quinta-feira, 27 de maio de 2010

Não tenho renda pra imposto ! !

Terça-feira ultima, depois de caminhadas à Casa Lotérica, Banco do Brasil e lan house tentando pagar a primeira parcelo do imposto de renda e sabendo de antemão, que teria de "puxar" nova Darf pela internet, nada consegui; até que o contador decidiu me ajudar. Procurando saber por que estava inadimplente, eis o problema: as informações que me foram dadas em valores ou calculos dos meus rendimentos não batiam com as informações enviadas à Receita federal: isto aconteceu na minha declaração de 2008. Foi por isso que a restituição dos valores retidos na fonte não me foi efetuada e por isso também a inadimplência. Em 2009 não fizeram os descontos na folha de pagamento e aí, tenho que pagar sem direito à restituição.

Acontece que hoje em dia não se fala mais em erro humano: tudo é "falha do sistema". Ninguem paga o prejuiso da gente e nesse caso sobra para o aposentado; essa não foi a primeira vez que isto aconteceu comigo e fui informada de que é um erro frequente também com outros aposentados.

È isso aí: salário defazado que já não dá para a sobrevivência e ter que pagar imposto ao Govêrno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário