sábado, 3 de dezembro de 2011

Um dia Diferente




O meu dia está sem sol, sem calor
É de manhã
e o vento que entra
pela janela do meu quarto
irrita minha pele...
tomara que o meu dia
não desabe como ontem.
Hoje, novamente
não tenho muro de lamentações
Uma abelha vinda não sei donde
se aproxima do meu rosto
e me morde, coitada...
ledo engano
que néctar, poderia tirar de mim?
com certeza, nem sabia
que ía deixa-la em paz
se não me mordesse
mas aí, foi seu ultimo momento

Hoje, nada de lamentações
vou cuidar do passarinho
que caiu do ninho, agora
daquele ninho do meu jardim
feito no cáctus, formado de espinhos
antes que Toby lhe devore
Vou dar comida à Tiêta
a gata abandonada que me adotou
vou cuidar do Toby
o cão abandonado
que também me adotou
e está pedindo minha atenção
depois vou cuidar de mim
antes que tudo desabe
e eu perca o meu dia como ontem

IreneDuarte
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Veja:

 Blog Tudo Verdade - Iduarth

2 comentários:

  1. Irene minha amiga...
    Fiquei emocionada com tua poesia...muito!
    Beijo com carinho
    Bea

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Béa! Fico muito feliz com suas visitas e comentário,mas... estou triste porque não consigo assessar o seu blog...Beijos

    ResponderExcluir