quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CHORA CORAÇÃO

 

"Um amor quando se vai,
deixa a marca da paixão
feito cio de uma loba
Feito uivo de um cão,
é feitiço que não sai,
dilacera o coração
É um nó que não desmancha,
 é viver sem ter razão
Chora, coração, chora coração,
passarinho na gaiola,
feito gente na prisão
É um jeito de querer
é pecado sem perdão,
é espinho que só dói
quando põe o pé no chão
É o galho que se dobra
sob o corte do facão,
é o mar que sai dos olhos
pra banhar a solidão"

........................................................

amiga ou inimiga
tua presença é implacável
mas ultimamente
 exageras no determinismo
com os teus golpes certeiros
Dos amigos que levastes
Carmem Omena e Rogério
 ainda dói a saudade


Nem bem  por aqui passaste
 nem terminei os meus versos
  agora me levas Vando
Tudo o que te peço agora

 é uma trégua
até me recuperar
deixa ao menos
que eu termine de cantar
a canção do meu cantor
"Chora Coração"

Minha breve homenágem ao cantor Vando

IreneDuarte
..................................................

Desde que me conheço
  te vejo inesplicável
suave ou violenta
outras vezes desejada
mas sempre indiferente

Na terra, nas águas e florestas
nas montanhas e nos céus
nos escombros e no fogo
na metralhadora
 cadeira elétrica
ou na forca...
nos vírus, nos insetos e nos vermes
animais e bactérias
estás em todos,
por toda parte
teu poder é transcendente
e não te esqueces de mim

todos os dias
sinto a fria aproximação
De uma forma ou de outra
sinto a tua presença
estás sempre em minha vida...
há muito já te aceitei.
Porquanto inevitável 
 ainda me confundes e entristeces

Nem bem por aqui passastes
 nem terminei os meus versos
  agora nos levas Vando
Tudo o que te peço
 é uma trégua, agora
até me recuperar
deixa ao menos
que eu termine de cantar
a canção do meu cantor
Chora Coração




IreneDuarte

4 comentários:

  1. Cara amiga Irene, vasculhei seu blog e me encantei com tudo que vi. Sabe, temos algumas semelhanças. Também gosto de pintar telas, faço trabalhos artísticos no corel e no photoshop, também arranho algumas poesias. Se quizer me dá o prazer de sua presênça, visite-me em: taniasuzart.blogspot.com
    Beijos!
    Tânia Suzart

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz com a sua visita e gentil comentário, Tânia! Até que enfim já não me sinto "uma estranha no ninho" Não estou conseguindo entrar em alguns blogs e o seu é um deles. Está travando...Mas, aguarde. Muito obrigada. Beijos. Irene

    ResponderExcluir
  3. - até que enfim, o tempo se fez trégua, e eu pude chegar aqui. Confesso que estou maravilhado, face a beleza encantadora para com a poesia. Irene eu me lembro muito quando Vando gravou o primeiro LP, eu costumava frequentar rodas de samba, e eu me lembro dum samb a que agente cantavba que sacudia a galera diz "nega segura no pé desta nega/meu olhar precisa do pé dessa nega/nêga seu gingado me devora" não me lembro do título só sei que fez um sucesso danado; agora de r4epente vejo estampado que o cantpor e compositor, se foi...mas ficaram suas músicas para nos confortar.Uma bela homenagem de sua parte para com ele. Mário Bróis.

    ResponderExcluir
  4. Mário, até que enfim, mesmo! Até que eu queria agora, uma roda de samba, pra comemorar. Beijão

    ResponderExcluir